Casa da sol

Sol

Aqui é a casa da Sol.
Sol é a energia que usamos para expressar nossa vitalidade, é o eixo de nossa personalidade. O sol determina como se processa nossa ação e expressão criativa e como nossa conciência é manifestada. O sol representa o centro, a conciência, a luz, , mas também pode trazer algum orgulho e egoncentrismo. Eu sou um pouco dist tudo.
Seja bem vindo a minha casa de luz.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Repaginando a sala da nossa casa

A sala antes e depois
assim era o corredor, mais parecia uma galeria de artres, de tantos porta retratos que continha na parede.

Iniciei a reforma das poltronas, todo o corvin branco que estava velho e muito sujo foi retirado.
Aqui outra imagem de como era o corredor da casa,como podem conferir  eu não fazia qualquer cerimonia, pegava prego e martelo e ia bombardeando as paredes.
Um erro comum é procurar cobrir a parede de quadros. Isso serve para um museu, mas numa casa pode ficar muito pesado e oprimente O olhar preciso de lugares vazios para descansar: para serem valorizados, seus quadros tem que ocupar uma parte da parede só (mais ou menos um terço da parede

... algumas madrugadas a fora trabalhamos. Trabalhamos??? sim eu e meu marido que esta tirando as fotos rssss....

Aos poucos a poltrona foi tomando forma. Antes de dar inicio ao proceso , pesquisei na Internet, procurei compreender melhor o processo, entender como deveria iniciar e como deveria tirar as medidas pra comprar o tecido. Bendito seja o nosso GOOGLE de cada dia.

Prontinha!!!  Agora confesso, senti medo de não dar conta, de fazer disperdício, mas com muita atenção fui devagarinhos, medido tudo e primeiro alinhavando, antes de costurar.

Aqui a poltrona ja faz parceria com as novas almofadas.

o sofá ou melhor , parte do sofá ja saendo recontituido

Nossa!!!! conseguimos, ficou ótimo.

Muita gente não aprovou, mas eu afirmo: adooooro. To nem ai, gosto mesmo é de coisas diferente. Roxo e amarelo são cores  o suficientemente estremas.


A parede da sala foi especialmente escolhida. Purpura.
Por que?
Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.
Ditas cores equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos.
O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.
O violeta pode exercer fortes influências. No entanto, as pessoa que se sentem atraídas por ele devem ter cuidado para não se deixar levar e viver num mundo de fantasia.
A cor roxa está asociada com a proteção psíquica.
Estas cores estão associadas aos signos de Peixes, Aquário e Sagitário.
Palavras chaves do índigo, violeta e roxo: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.


Maridão, desmontando o braços da cheesi

As percintas estavam estouradas e a espuma um verdadeiro caus, esfarelando-se. Comprei espuma nova densidade 10cm e 20 metros de percinta.

Aprendi a fazer o alinhamento dos quadros,  pesquisando no abençoado google. Primeiro fiz a montagem no chão, depois desenhei a moldura, utilizei os próprios quadros como régua.
 Um erro comum é procurar cobrir a parede de quadros. Isso serve para um museu, mas numa casa pode ficar muito pesado e oprimente O olhar preciso de lugares vazios para descansar: para serem valorizados, seus quadros tem que ocupar uma parte da parede só (mais ou menos um terço da parede
Assim. Fui pregando os quadros na parede conforme o desenho do papel.


Serviço finalizado, aprovei o resultado, aprendi muita coisa com as moderadoras da comunidade do Orkut: lar doce lar.

Estes 3 porta retratos, coloquei na parede amarela do corredor, achei que estavam muito sozinhos, então apliquei um adesivo, que deu graciosidade ao espaço.

o corredor , hoje.

Gosto do reflexo do amarelo na parede branca, parece que  raios de sol invadiram o espaço. Detalhe: coloquei alguns porta retrados com fotos  minhas de infancia em preto e branco, com molduras douradas

A sala recebeu
 adesivo e almofadas no composê roxo, floral e listras
 A  cúpula  do abajur recebeu tratamento especial foi revestida com tecido.
 As mesinhas eram pretas, como gosto do estilo provençal, eu as pintei,  depois de secas apliquei massa acrilica,através de moldes vasados comprados prontos em lojas de artesanato.

Sabe aqueles porta retratos do meu antigo corredor??
Dei cara nova a eles, pintei de branco e colei alguns apliques, dando a eles um toque provençal.

A escolha dos porta retratos amarelos ocorreu por que achei que o amarelo iria ser atrativo no meio de outros pretos. Deu um aspecto Retrô.

Ganhei o telefone, ainda em perfeito estado de uso de uma amiga,

Aos poucos o amarelo foi invadindo minha sala. A proposta inicial era branco roxo e preto. Conforme fui lendo revistas e passeando em blogs de decoração percebi a beleza e a importancia  do amarelo.

No chão, sendo alinhados antes de irem para a parede.

Genteeeeee, estava super anciosa pra apresentar algumas mudanças, na minha casa. A principio eu só iria mudar a cor da parede e mudar o estofado, que se encontrava em frangalhos me acompanhem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário