Casa da sol

Sol

Aqui é a casa da Sol.
Sol é a energia que usamos para expressar nossa vitalidade, é o eixo de nossa personalidade. O sol determina como se processa nossa ação e expressão criativa e como nossa conciência é manifestada. O sol representa o centro, a conciência, a luz, , mas também pode trazer algum orgulho e egoncentrismo. Eu sou um pouco dist tudo.
Seja bem vindo a minha casa de luz.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pensar Magro, boas atitudes.

 Olá pessoal, vem se aproximando o período de Festas e também  o aumento do consumo de comidas, estou farta de ser cheinha, quero muuuito mudar minha mente que insiste em pensar de formar gorda, encontrei este post do qual muito me simpatizei e compartilho.

24 PENSAMENTOS MAGROS:

1. Ficar magra só depende de mim.
(discordo, às vezes a pessoa quer/ precisa emagrecer mas não consegue, a minha tireóide é um exemplo.)

2. Se escorregar, retorno de onde parei!
(é o que devemos ter sempre em mente, desistir jamais e não se culpar pelas recaídas, dizem até que "culpa engorda").

3. Preciso comer para continuar magra.
( sim, devemos comer POUCO E DE FORMA SAUDÁVEL de 3 em 3 horas para manter o metabolismo funcionando.)

4. Tudo o que gosto de comer me faz bem.
( nem sempre, adoooooro chocolate e me faz mal, adoooooro pizzas, massas e tenho que comer muito pouco, gosto de doces e no momento tenho que evitar)

5. O melhor horário para malhar é o que consigo ir.
(Concordo plenamente e acrescento é o que você se sente melhor, eu nunca consegui malhar pela manhã pois tinha que voltar para casa para dormir ao contrário de muitas pessoas que ficam bem dispostas depois da malhação.
"Cada um no seu cada um", de acordo com o filósofo carioca do morro do Salgueiro, Joãozinho das Couves.)

6. Irresistíveis são as minhas curvas, não as frituras do happy hour!
(concordo em parte, pois tenho o mau gosto de achar bonito gente meio gordinha/o ou melhor, de não achar bonito pessoas magras, mas vou adaptar meu gosto estético para voltar a ser uma pessoa saudável e...magra.)

7. Venço metas, não bato recordes mundiais.
(certíssimo, um passo de cada vez, nada de querer perder em 3 meses os 30 quilos que levei 3 anos para ganhar).

8. Não vivo de dieta, faço escolhas inteligentes.
(é um preconceito contra a palavra dieta, que eu não tenho, acho a palavra até bonita, soa bem, mostra auto-estima e preocupação com o seu bem estar).

9. Um bombom é só um bombom.
( No meu caso estou achando melhor pensar em um bombom como um veneno, pois tenho medo de voltar a sentir vontade de comer a caixa toda...é mais seguro evitar, nem olhar, sentir náuseas só de ver a palavra bomb..urgh....

10. Vou conseguir parar de pensar em comida.
(difícil seguir esta dica, já notei que os magros não gostam de comer e só comem quando dá aquela pontada de fome e logo param, já os gordinhos só pensam em comida, seja para comer ou para aprender a evitá-las que é o que estou tentando fazer agora.)

11. Planejo meu cardápio.
( Sempre há como fazer isso. Faça você também. (viu dona Denise?))
(Colei a resposta da dona do Blog porque ela mandou um lembrete para mim e eu achei muito legal. Vou por em prática, mas acho chato pensar em comida antes da hora de comer, tenho que trabalhar mais com isso, talvez seja a parte mais difícil para mim.)

12. Só desisto depois de tentar. E tentar várias vezes, certo?
(Isso eu não faço, só larguei as dietas das 3 nutricionistas que fui porque elas começaram logo com uma dieta de 1200 calorias e eu avisando que não ia aguentar, se elas tivessem me ouvido e fossem reduzindo aos poucos as calorias talvez eu tivesse continuado.)

13. O meu esforço vale um biquíni.
( E como vale, estou louca para jogar fora todos os maiôs inteiros que comprei e voltar a usar biquini até ficar bem velhinha....e magra como minha avó querida era, mas também ela fazia todas as refeições em prato de sobremesa, o que é também uma boa dica.)

14. Questiono todos os pensamentos desanimadores.
( sim, analisar sempre porque você quer se auto sabotar)

15. Começo a me servir no quilo pelas saladas.
( não faço, começo pelas proteínas, vou para o arroz integral e um pouco de feijão ou lentilha( se tiver, adoro), depois os legumes e por fim as folhas e o tomate sempre, faço isso senão encho o prato de folha, acabo não comendo e tenho que fazer outro prato com o que realmente preciso comer).

16. Eu mereço sempre o melhor.
( e o melhor para mim é ter saúde)

17. Se a fome aparece antes da hora, bebo água.
( problemaço...tem as benditas barrinhas de cereais que eu ainda não consegui gostar, mas estou tentando, apelo mesmo para uma tangerina, ou caqui, a fruta que tiver na época, já até abri conta na barraquinha de frutas da rua Debret).

18. Tenho orgulho das minhas atitudes.
( Nem sempre, nem sempre... reconheço que sou uma pessoa obsessiva, e vou tentar levar essa obsessão para voltar a ser uma magra/ ou não gorda saudável e espero ter sucesso).

19. Sei quando estou com fome ou apenas com vontade de comer.
( sinceramente, ainda não aprendi a diferença, o problema é que gosto de comer, mas vou reverter isso, que Deus me ajude!).

20. Fome não é catástrofe!
(Não, não é, mas o problema é que quando você sente fome, e eu sinto muita fome, não consigo fazer e nem pensar em mais nada).

21. Não me coloco em tentação.
( nunca, gosto muito de mim e acho isso sadismo)

22. Emagrecer é consequência.
(Consequência de uma vida saudável em todos os sentidos).

23. Não escondo nada de mim, sei tudo o que como.
(também não faço isso, quando saio da dieta fico muito triste comigo, mas tento pensar que foi só por hoje e se cair em tentação outra vez vou saber reconhecer, me perdoar, e retornar à dieta, exercícios...).

24. Busco o prazer na vida e não na comida.
(Comer para viver e não viver para comer. Certísssimo).


.FONTE: Revista Boa Forma mês de maio/ 2009, copiado do blog de uma amiga; apaguei os comentários dela e escrevi os meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário