Casa da sol

Sol

Aqui é a casa da Sol.
Sol é a energia que usamos para expressar nossa vitalidade, é o eixo de nossa personalidade. O sol determina como se processa nossa ação e expressão criativa e como nossa conciência é manifestada. O sol representa o centro, a conciência, a luz, , mas também pode trazer algum orgulho e egoncentrismo. Eu sou um pouco dist tudo.
Seja bem vindo a minha casa de luz.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Decoupagem em tecido

Os créditos aquoi são para o blog

A Casinha da Ritahttp://aminhacasadebonecas.blogspot.com


rita disse...

Calculei que alguém já se tivesse lembrado disso, mas mesmo assim fiquei absolutamente extasiada com o resultado. E calculo que fique bem mais barato do que comprar as folhas na net.
Já que não posso registar a patente disto aqui vai a super-técnica: numa folha normal A4 cola-se tecido bem lisinho (de preferência muito fino e passado a ferro) com cola em spary reposicionável. A cola fica sempre do lado do papel. Depois passa-se a ferro de novo e corta-se o tecido à margem da folha. Depois é só imprimir com cuidado e se der para isso, regular a tinta da impressora para o mínimo possível e o tempo de secagem para rápido. Depois de impresso, a maior parte da tintas das impressoras inkjet não desbotam, mas mesmo assim convém usar um fixador comum de desenho em spray.

Anónimo disse...

Olá pessoal! Gostei de ver a criatividade de vocês, muito prazer !.
Agora, permita-me tornar essa idéia um pouco mais empreendedora?
Pois bem, vamos la!
Sempre que usarem um tecido para imprimir é bom se lembrar de alguns detalhes importantes como, por exemplo: ser 100% ou no mínimo 80% de algodão; outra coisa é que ele precisa ter a trama bem fechada e no caso das flanelas isso deve ser levado em conta.
O passo seguinte é adquirir uma cola especial chamada permanente de uso serigráfico, e passá-la com um pincel macio de leve e uniformemente em um dos lados de um ou mais papeis coche 120 g. A4, e deixar secar por uns 20 minutos, podendo acelerar sua secagem com um secador.
Feito isso, passe bem o tecido até ficar firme e liso, aí coloque o papel com o lado da cola sobre o mesmo, que deverá estar um pouco maior, fixando bem e uniformemente.
Em seguida, corte o tecido na medida exata do papel A4, isso com um stillete e régua de aço, sobre uma mesa de vidro, pois isso evita fiapos nas bordas - um detalhe, os papeis terão utilidade para até três usos, razão pela qual é bom ter sempre a mais no caso de uma produção maior.
Agora é só imprimir numa impressora cuja tinta, deve ser pigmentada, por ter maior resistência e desempenho, de preferência em impressoras epson/durabrite, pois elas ainda nos dão condições de imprimir até 1 metro de comprimento. É bom configurar a impressão no modo foto, porém para papel normal. O resultado já impresso, depois de secar por um dia, virá ao se passar bem o ferro quente sem o vapor, usando se um papel chaméx por cima. Maravilha não é mesmo?!
Pode-se com isso, produzir alguns trabalhos lucrativos como:
- Flanelinhas para óticas.
- Brindes/flanelas de limpar veículos, para oficinas e postos de combustível.
- No caso de se imprimir 1 metro, produzir cordões personalizados para crachás, ao juntar e colar pela face interna com cola especial, dois tecidos impressos e depois cortar as tiras com stillete e régua de aço, isso sobre uma mesa de vidro.
- Produzir também, capas impressas em tecidos para livros encadernados.
- Fitas pulseiras com mensagens.
- lencinhos personalizados para presentes.
- Guardanapos personalizados para restaurantes e hotéis.
- Fronhas com fotos e textos para hotéis, pousadas e motéis.
- Etiquetas para confecções, desde que o tecido seja em malha puro algodão fio trinta para não desfiar.
- Bolsos para escolas e empresas.
- Bolsas e sacolas de tecidos.
- Partes de bonés antes de ser fehado.
Enfim, até onde sua imaginação empreendedora lhe conduzir. E boa sorte!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário